quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Humildade,Virtude Suprema

De todas a virtudes que uma pessoa pode ter, considero a humildade a mais importante. Todos os grandes homens de Deus dos tempos bíblicos e dos tempos atuais possuem essa qualidade. No próprio Cristo vemos ela em grande quantidade. Ela é essencial na vida de qualquer cristão que realmente quer fazer a vontade de Deus e ser diferente nessa Terra. Tome ela como base para sua vida, ministério e família. Pessoas arrogantes e orgulhosas não chegam em lugar nenhum.

É importante que você saiba que humildade não é o mesmo que aceitar que os outros façam o que quiser com você. Nem tudo podemos baixar a cabeça. Eu mesmo quando defendo muito dos meus posicionamentos falo com a maior veemência possível, pois tenho convicção do que penso. Nem por isso me torno uma pessoa orgulhosa. A humildade verdadeira está ligada com reconhecimento de limitações e com dependência de Deus.

Para você ser uma pessoa mais humilde tenha consciência que tudo que você tem vem de Deus. Não pense que conquistou algo simplesmente porque é inteligente, rico ou melhor do que os outros. Saiba que o que você tem vem de Deus e você pode perder a qualquer momento caso seja do agrado divino. Jó sabia disso:

O SENHOR O DEU,O SENHOR TOMOU; BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR Jó 1:21b

Pensando assim você nunca vai se achar o tal e não vai querer pisar nos outros. Não vai se considerar uma pessoa autossuficiente, mas uma dependente de Deus.

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. 18 Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas. 19 Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.?? Tg 1-17 ao 19

Outra grande vantagem da humildade é estar aberto a correções. Mesmo uma pessoa sendo mentirosa, falsa, fofoqueira, etc se for humilde reconhecerá seus erros e com o tempo poderá consertar. Já quem é orgulhoso morrerá com tais defeitos. Ela não consegue olhar para dentro de si, enxerga tudo pelo prisma da soberba.

No Reino de Deus aqueles são exaltados tendem a ser abatidos e os que são quebrantados tendem a ser exaltados. Isso é uma lei espiritual, quem quiser ser grande perante Deus deverá primeiro ser pequeno. O próprio Cristo ensinou isso quando para ganhar o direito de julgar a humanidade e se tornar o Rei dos Reis primeiro veio a Terra em forma humana sofrendo todo tipo de humilhação.

O Apóstolo Paulo teve que encarar um ??espinho na carne??, até hoje os estudiosos divergem sobre que seria esse espinho, para que a soberba não tomasse conta do coração dele por conta dos grandes milagres que ele fazia. Ninguém que for orgulhoso conseguirá ser usado por Deus, ele não dividi sua glória com ninguém. O próprio Satanás se sabe que caiu pois se orgulhou pelo que Deus havia lhe dado.

Muitas pessoas no início de sua vida com Deus até são humildes, mas é só começarem a crescer um pouco que mudam sua forma de agir. Já não aceitam nada, querem que tudo seja feito de acordo com a vontade deles, não respeitam autoridades e acham que não devem passar qualquer tipo de aborrecimento. Essas pessoas estão perdidas em sua presunção e arrogância.

Se você está percebendo que está diferente, possa ser que você ficou soberbo e nem percebeu. O orgulho alcança qualquer um. É hora de mudar, de se humilhar na presença de Deus antes que ele te abata. Agora caso você esteja vivendo um período de muitas humilhações e percas, não se preocupe. Um tempo de exaltação da parte de Deus está vindo para sua vida.

Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14.11


Este artigo foi enviado por lucasde, fonte: obreirolucas.no.comunidades.net 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: