domingo, 9 de novembro de 2014

A CEIA DO SENHOR

E, ouvindo isto, um dos que estavam com Ele à mesa, disse-Lhe: Bem-aventurado o que comer pão no Reino de Deus. Porém, Ele lhe disse: Um certo Homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-Lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-Te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-Te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu Senhor. Então o Pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o Senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha Casa se encha. Porque Eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha Ceia.” (Lucas 14:15-24).
A Ceia aqui descrita é irrecusável, pois os que A recusarem não conhecerão a vida eterna. Aliás, tudo que vem até nós procedente das Mãos do Senhor, seja o que for, é Bênção, mesmo que seja a sua repreensão, “Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.” (Hebreus 12:6).
JESUS nos convida; quem é inteligente aceita e participa.
Paz seja contigo e com os teus familiares. Ótimo dia!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: