quinta-feira, 27 de novembro de 2014

VERDADES SOBRE A VOLTA DE JESUS

Todos nós esperamos alguma coisa. A grávida espera o nascimento do filho. Os noivos aguardam o dia do casamento. O trabalhador espera a promoção. O torcedor espera que seu time ganhe o título. O que você espera neste momento em sua vida? Você já imaginou o que Deus espera hoje? Pense bem: se a Bíblia afirma que Deus é nosso Pai e que fomos arrancados de Sua presença, concluímos que o que Deus mais espera é o momento em que vai abraçar você. O que Ele mais deseja é ter Seus filhos perto de Si, em um lugar feito com todo carinho só para eles. A Bíblia apresenta detalhes sobre este reencontro. O estudo a seguir trata da volta de Jesus. Prepare-se, pois vai valer muito a pena esperar!



 O retorno de Jesus será literal e pessoal. Após ascender em uma nuvem, dois anjos dirigiram-se aos discípulos e disseram: “Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao Céu, assim virá do modo como O vistes subir” (Atos 1:11). Sua volta será tão literal e pessoal quanto foi Sua partida.
- O retorno de Jesus será visível. A Bíblia compara a vinda de Cristo com a luminosidade e visibilidade de um relâmpago (Mateus 24:27). Além disso, ela afirma que “todo o olho O verá” (Apocalipse 1:7), ou seja, todos aqueles que estiverem vivos assistirão a vinda de Cristo, além de dois grupos especiais de pessoas:
1) Os que morreram em Cristo ressuscitarão e se unirão aos justos que estiverem vivos para o encontro com o Senhor nas nuvens (1 Tessalonicenses 4:16,17; 1 Coríntios 15:52, 53);
Já ouviu falar em “arrebatamento secreto”? Isso não está na Bíblia. No retorno de Cristo, nenhum grupo de crentes assume precedência sobre qualquer outro grupo. (1 Tessalonicenses 4:16,17). O arrebatamento será visível e ocorrerá quando Jesus voltar.
2) Aqueles que “O transpassaram” (Apocalipse 1:7), ou seja, pessoas que estiveram envolvidas na morte de Jesus, ressuscitarão para vê-Lo voltar. Essa será uma ressurreição especial. Já os ímpios que estiverem mortos na ocasião da vinda de Jesus não ressuscitarão. Eles tornarão a viver apenas depois do milênio (Apocalipse 20:5).
- O retorno de Jesus será audível. A Bíblia afirma que a vinda de Cristo se caracterizará por sons muito claros e intensos. “Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos Céus”. (1 Tessalonicenses 4:16; Mateus 24:31).
- O retorno de Jesus será glorioso. Ele virá como Rei, com poder e grande glória, “na glória de Seu Pai, com os Seus anjos” (Mateus 16:27). Ele não virá mais como Homem de dores, mas sim, como o Senhor do Universo e trará consigo Seus anjos.
- O retorno de Jesus será espetacular. Daniel 2 contém uma importante profecia a respeito dos reinos do mundo e fala sobre a restauração final do reino de Deus aqui na Terra, por ocasião do Segundo Advento de Cristo. O profeta descreve uma pedra que é atirada “sem o auxílio de mãos”, que atinge os “pés de ferro e barro” da estátua e que “esmiuçará e consumirá todos estes reinos”, sem deixar “vestígios” (Daniel 2:34,44,35). Será um evento sensacional, cataclísmico e de proporções mundiais.

O preparo
- Sabe o que é mais importante a respeito da Volta de Jesus? Não é quando Ele virá; nem como e muito menos com quem Ele virá. O mais importante é Quem virá. Jesus é o personagem central desse grande evento. E eu pergunto: Você está pronto para recebê-Lo? Ele é o Seu Salvador e Senhor? Quer passar a eternidade com Ele?
Permita-me usar a analogia do casamento. Você se casaria com alguém que não conhece? É claro que não! Nós casamos com quem amamos. Por isso, precisamos hoje ter um relacionamento de amor e obediência com o Noivo Jesus. Se não, corremos o sério risco de ouvir a triste declaração:“Não vos conheço” (Mateus 7:22 e 23; 25:11 e 12). Precisamos conhecer Aquele que virá. Precisamos vestir as Suas vestes de justiça a fim de fazermos parte das Bodas do Cordeiro (Mateus 22). Precisamos amar e obedecer aos Seus mandamentos (João 14:15).
Para essa data especial, não se preocupe tanto com a festa e muito menos com os convidados. Deixe a ansiedade de lado. Preocupe-se em relacionar-se com Jesus. Que Deus nos dê o privilégio de, naquele dia, olharmos em Seus olhos e dizermos: “Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos” (Isaías 25:8,9)

Saiba Mais
Jesus voltará! Essa promessa foi feita pelo próprio Cristo enquanto esteve aqui na Terra: “Virei outra vez” (João 14:3). Essa mensagem se repete em cerca de 2.500 versos da Bíblia e nos trazem esperança em meio a este mundo caótico. Quer você queira ou não, esteja preparado ou não, Jesus voltará.


- A primeira vinda de Jesus garante a segunda. A morte de Jesus na cruz do Calvário e Sua ressurreição são a garantia que temos hoje de que, algum dia, Ele voltará. Podemos ficar certos de que a Sua promessa não irá falhar (Hebreus 9:26,28).



http://www7.novotempo.org.br/Corporate1/onlinebible/user/study.zul?currentOBEnrollmentLesson=699435&openLesson=true
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: